Publicado em Deixe um comentário

Comida para o Inverno: conheça os alimentos que espantam o frio e saiba o que a pimenta tem a ver com isso

Comida para o Inverno

Independente da região, se você mora no Brasil, percebeu a queda nos termômetros nas últimas semanas, certo? A sensação é que o pior já passou (será?), mas fato é que uma massa polar entrou no país a partir da primeira semana de julho e houve registro de neve, geada e até mesmo temperaturas negativas.

Continuar lendo Comida para o Inverno: conheça os alimentos que espantam o frio e saiba o que a pimenta tem a ver com isso

Publicado em Deixe um comentário

Conheça a Linha Signature: molhos clássicos recriados ao estilo LaBruja

Quando a LaBruja surgiu, em meados de 2015, muito rapidamente cravamos a nossa missão no universo dos molhos e condimentos: criar produtos que fossem atemporais, que não seguissem exatamente uma tendência, que se valessem de sua qualidade, que fossem únicos. Assim surgiu nosso linha clássica de molhos: Mais da metade do frasco de pimenta fermentada, ingredientes locais e brasileiros adicionados na medida, níveis de ardência para todos os gostos… tudo isso com os melhores ingredientes que conseguimos encontrar.

Continuar lendo Conheça a Linha Signature: molhos clássicos recriados ao estilo LaBruja

Publicado em Deixe um comentário

La Bruja e Bom de Brasa lançam molho Barbecue Artesanal

Molho Barbecue Bom de brasa

O primeiro contato foi discreto, uns 3 anos atrás. Um responsável da Bom de Brasa querendo conversar sobre a possibilidade da LaBruja criar e produzir molhos e temperos usando a marca da empresa dele. Um ¨Powered by LaBruja¨, uma terceirização. Os anos se passaram, nos organizamos para crescer, criar novas parcerias, alcançar outros lugares, e então resolvemos retomar o contato e fechar negócio.

Continuar lendo La Bruja e Bom de Brasa lançam molho Barbecue Artesanal

Publicado em Deixe um comentário

Conheça o Tucupi e surpreenda-se com esse ingrediente incomparável!

molho-de-pimenta-bode-tucupi-labruja

Diz a lenda que Jacy (Lua) e Iassytatassú (Estrela d’alva), combinaram de dar um rolê no centro da Terra (os caras são divindades, portanto, um rolê normal). Quando foram atravessar o abismo, Caninana Tyiiba (uma espécie de cobra) mordeu a face de Jacy. Jacy derramou suas lágrimas sobre uma plantação de mandioca. O belo rosto de Jacy ficou marcado para sempre pelas mordidas de Caninana. E a partir das tristes lágrimas de Jacy, surgiu um tesouro líquido, chamado tycupy (tucupi).

Continuar lendo Conheça o Tucupi e surpreenda-se com esse ingrediente incomparável!

Publicado em 1 comentário

Escala Scoville: Conheça o grau de calor das Pimentas LaBruja

escala-scoville-molhos-de-pimenta-labruja

Quando você degusta um prato com pimenta, logo vem aquele “calor”. Essa sensação de algo picante (amada pelos fãs da LaBruja) é culpa de uma substância chamada Capsaicina, e é ela quem define o nível de ardência das pimentas: Quanto mais Capsaicina, mais calor você vai sentir na sua boca. E pra falar sobre essas diferenças de “calor” nos molhos LaBruja, precisamos fazer um breve resumo sobre a Escala Scoville. Vamos lá!

Continuar lendo Escala Scoville: Conheça o grau de calor das Pimentas LaBruja

Publicado em Deixe um comentário

Fermentação: A “magia” que dá sabor e durabilidade aos alimentos

Um dos pilares da produção dos molhos de pimenta La Bruja, a fermentação é um fenômeno literalmente mágico. Explicar o que acontece sob as lentes de um microscópio pode ajudá-lo a passar no ENEM (ao saber mais sobre fungos e bactérias), embora não vai ser essa a nossa abordagem. Vamos falar do que podemos ver e, principalmente, comer e beber.

Continuar lendo Fermentação: A “magia” que dá sabor e durabilidade aos alimentos

Publicado em Deixe um comentário

A técnica por trás do sabor dos molhos de pimenta La Bruja

molho-de-pimenta-bode-tucupi

Do recebimento dos frutos do pimenteiro, até a rotulagem e despacho: esse é o período que passamos junto aos molhos. E embora todas as etapas da produção sejam fundamentais pra qualidade final dos nosso produtos, uma delas ganha muito destaque, porque é nela onde parte da magia acontece, e essa etapa chama-se fermentação.

Continuar lendo A técnica por trás do sabor dos molhos de pimenta La Bruja

Publicado em Deixe um comentário

Receita de Lambe-lambe: Arroz com mariscos pra comer com as mãos!

O lambe-lambe é um prato a base de arroz, marisco (mexilhão) e temperos, típico da culinária caiçara. Os caiçaras são os nativos do litoral sul/sudeste; uma miscigenação de índios, brancos e negros, que vivem do que o mar e seu entorno oferecem.

O nome do prato vem do fato de ele ser comido com as mãos, utilizando a própria casca do marisco como talher, e sem o uso de pratos: a tradição pede que todos se reúnam em volta da panela, sem cerimônias. Se lambuzar é inevitável e divertido (e deixa até a experiência mais saborosa, com certeza).

Continuar lendo Receita de Lambe-lambe: Arroz com mariscos pra comer com as mãos!