Publicado em 1 comentário

Protagonistas picantes: Conheça as pimentas da Linha Fermentada

pimenta-dedo-de-moça-vermelha

Nossos 4 molhos da linha fermentada são muito aromáticos, e as maiores culpadas são as pimentas, já que utilizamos mais de metade de cada frasco na composição. Elas são, realmente, as protagonistas da nossa receita e merecem ser tratadas como tal. Sendo assim, vamos aos molhos:

Jalapeno Green & Butiá

Nosso molho suave utiliza uma das pimentas mais conhecidas e consumidas no mundo, a Jalapeno Verde. Ela é perfeita para iniciantes. Transforma incrédulos em amantes curiosos. Vai muito bem com petiscos e saladas e combina com uma variedade enorme de pratos ao redor do mundo.

O uso da Jalapeno data da época dos Astecas, que defumavam os chilis pra conservá-los, e seu nome é uma homenagem à região onde ela foi originariamente cultivada, em Xalapa, no México.

Geralmente utilizada verde, ela também pode ser encontrada na cor vermelha, madura, onde ganha mais picância e fica ligeiramente mais adocicada.

Dedo-de-Moça Red & Limão Galego

Muito tradicional na cozinha brasileira, a dedo-de-moça é a protagonista do nosso molho mais querido. E com o aroma refrescante da casca dos limões, pode ser traduzido em picância na medida do prazer.

Ela tem uma ardência moderada, mais picante que a tradicional jalapeno, e provavelmente vai ser sua melhor companheira à mesa, principalmente com frutos do mar, massas e carnes.

Muito versátil, ela é utilizada em conservas, sobremesas, curtida, crua, em molhos, etc. Quando desidratada e triturada em flocos (com sementes), ganha outro nome bem conhecido: Pimenta Calabresa

Bode Yellow & Tucupi

Nosso molho mais exótico (à primeira vista), leva a pimenta de Bode Amarela como protagonista. Com aroma extremamente perfumado, ela arrasa com peixes, carnes brancas e comida oriental.

Ela é muito apreciada no Brasil mas tem presença mais significativa no estado de Goiás: é lá que se planta e produz 60% de toda pimenta de bode do país. Sua presença aromática nos mais diversos pratos não é à toa, principalmente no feijão do dia-a-dia.

Ela pode ser encontrada comumente nas cores vermelha, laranja e amarela, e é muito utilizada também no preparo de conservas.

Habanero Brown & Alho Defumado

Se for pra resumir a protagonista desse molho em uma palavra, seria: furiosa. A habanero foi a pimenta mais ardida do mundo durante muito tempo, mais de 20 anos, conquistando fama mundial e uma legião de fãs.

Ela pode ser encontrada em várias cores, mas a marrom (chocolate) traz uma nota de defumado natural que combina com o alho defumado da nossa receita. Além disso, ela pode ter o dobro do calor de uma habanero clássica (vermelha).

Mas cuidado! Seu aroma pode te fazer colocar mais gotas do que deveria em costelas assadas, feijoadas, sopas e no seu burguer favorito. Pra quem gosta de aventuras, ela começa poucos segundos depois, com suas papilas chorando… de prazer.

Quer provar nossos molhos? Compre aqui!

Um comentário sobre “Protagonistas picantes: Conheça as pimentas da Linha Fermentada

  1. […] acordo com a nutricionista, a pimenta é um alimento conhecido como termogênico, ou seja,  pode ajudar a elevar a temperatura corporal, promovendo maior gasto energético ao ser […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *