Publicado em Deixe um comentário

Dominica: novo molho La Bruja Lab apimenta seu paladar com um toque caribenho

Molho de pimenta Dominica

Edição especial, produzida artesanalmente, combina pimenta Scotch Bonnet e mamão papaya .

“Untuoso, levemente doce e picante na medida certa”, é assim que o mestre pimenteiro da La Bruja, Luiz Kammers, descreve a Dominica, novo molho da Linha La Bruja Lab. Inspirada na culinária caribenha, a Edição Especial e Exclusiva ganha sabor fresco e suculento, misturando a Pimenta Scotch Bonnet (Capsicum Chinense) com mamão papaya, licor de coco, alho e gengibre.

De acordo com Kammers, a Dominica pode ser usada em qualquer prato e harmoniza especialmente com peixes, frutos do mar, frango e porco. “A diversidade é uma característica da comida do Caribe, que tem influência da culinária africana, indígena, espanhola, indiana e francesa”, explica.

Produção sazonal e ingredientes tradicionais

Conhecida como “boina escocesa”, a Scotch Bonnet tem origem nas Ilhas do Caribe, mas a Jamaica desponta como um forte produtor atualmente. Sua pungência pode variar de 100.000 a 350.000 unidades na Escala de Scoville enquanto sua coloração varia do verde para o amarelo e vermelho escarlate.

Já o mamão papaya é um das frutas tropicais mais marcantes que existe. Possui minerais, vitaminas e antioxidantes poderosos, contribuindo para a prevenção do câncer e de doenças cardíacas. O alimento adocicado ainda melhora a digestão e é rico em vitamina K, relacionada à saúde dos ossos.

Segundo o mestre pimenteiro da La Bruja, a Scotch Bonnet, também conhecida como pimenta bonney, é considerada uma “prima” mais aromática e robusta da Habanero. A La Bruja já tem no portfólio de molhos de pimenta um produto que mistura Habanero Brown com alho defumado e que tem picância intensa.

“Dessa vez, buscamos um molho não tão extremo, que se destacasse pela textura e suculência, respeitando nosso processo de produção, que é artesanal e sazonal”, conta o empresário de Florianópolis.

Ficou com vontade? Essa delícia está sendo comercializada, exclusivamente, na loja virtual da La Bruja e a edição especial é limitada. Corra para garantir a sua aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *