Publicado em 2 comentários

Escala Scoville: Conheça o grau de calor das Pimentas LaBruja

escala-scoville-molhos-de-pimenta-labruja

Quando você degusta um prato com pimenta, logo vem aquele “calor”. Essa sensação de algo picante (amada pelos fãs da LaBruja) é culpa de uma substância chamada Capsaicina, e é ela quem define o nível de ardência das pimentas: Quanto mais Capsaicina, mais calor você vai sentir na sua boca. E pra falar sobre essas diferenças de “calor” nos molhos LaBruja, precisamos fazer um breve resumo sobre a Escala Scoville. Vamos lá!

O que é a Escala Scoville?

Lá em 1912, um farmacêutico americano chamado Wilbur Scoville, criou um teste para determinar o “grau de calor” das pimentas, denominado Teste Organoléptico Scoville: ele fazia uma mistura de água, açúcar e pimenta, e oferecia à voluntários. Ele queria descobrir o quanto de água com açúcar era necessário para diluir a polpa de pimenta até chegar ao ponto onde você já não sente o calor.

Pra resumir numa frase, a Escala Scoville é usada para medir o grau de ardência ou pungência de pimentas.

Tudo era feito em partes iguais. Por exemplo, uma xícara de polpa de jalapeño varia de 2.500 a 8.000 Unidades de Calor Scoville (em inglês: Scoville Heat Units ou “SHU´s”), pois precisa de 2.500 a 8.000 xícaras de água com açúcar para diluir o calor de uma xícara de jalapeño a zero. Essa diferença existe porque pimentas do mesmo tipo podem variar na ardência dependendo do solo e da região onde cresceram.

O infográfico abaixo mostra os SHU´s de algumas pimentas bem conhecidas dos brasileiros: do pimentão (que quase não contêm Capsaicina) até a capsaicina pura.

Pra todos os gostos!

Somos democráticos. Nos 4 molhos da linha fermentada temos opções de picância para os iniciantes, que desejam se aventurar com cautela, passando pelas tradicionais até a mais intensa e perigosa, pra aqueles que já tem uma certa “experiência” e “coragem”.

Conheça nossos molhos!

Acesse a loja e confira a linha completa: Clique aqui!

2 comentários sobre “Escala Scoville: Conheça o grau de calor das Pimentas LaBruja

  1. Muito legal encontrar essa informação no site.
    Esse indicativo deveria vir na própria embalagem dos seus de produtos (e das outras pimentas também, para termos um ideia mais clara da sua intensidade)

  2. […] como um forte produtor atualmente. Sua pungência pode variar de 100.000 a 350.000 unidades na Escala de Scoville enquanto sua coloração varia do verde para o amarelo e vermelho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *