Publicado em Deixe um comentário

Pimenta protagonista: 6 receitas para você saborear

6 receitas com pimenta

Se você também é daquelas pessoas que amam pimenta, sabe que se trata de um dos temperos mais usados na culinária mundial, não é mesmo? Mas, se você também é fã desse condimento e acha que o tal “pimenta a gosto” não está com nada, esse post é pra você!

A La Bruja selecionou um cardápio super especial, que traz a pimenta não só como essencial, mas, na maioria dos casos, a grande protagonista do prato.O cardápio traz 6 receitas, partindo do aperitivo, passando pelo prato principal e pela sobremesa, com uma surpresa extra. Confira abaixo e corra pra cozinha! 

Aperitivo

A pimenta pode ser uma aliada e tanto para aquecer os motores de uma bela refeição. Sabemos que há diversas delícias picantes para esse fim, mas trouxemos uma receita clássica e outra mais “ousada” para você experimentar.

Para harmonizar com queijos, como o brie e o coalho, a geleia de pimenta já é uma “queridinha” da gastronomia. Indo na linha da culinária afetiva, essa receita de mãe da Amanda Fernandes, do blog Marola com Carambola, é de se lambuzar. Além de trazer a lista de ingredientes, entre eles a grande protagonista, a pimenta dedo de moça, o post traz ainda o modo de preparo e algumas dicas de envase.

O legal da geleia é que ela rende e é super coringa! Você pode fazer para servir junto a uma mesa de frios para o aperitivo, mas também guardar para tomar no café e até mesmo presentear alguém! 

Pimenta recheada com provolone
Pimenta recheada com provolone / Foto: Fernando Teixeira e Natália Ramuno | Produção: Fernando Santos

Agora, se você curte um aperitivo mais hardcore e adora uma friturinha, a receita de pimenta recheada com provolone, do Guia da Cozinha, é um casamento perfeito. Apesar de ter dificuldade média, a receita rende 20 porções e promete deixar água na boca ao combinar o ingrediente picante com Catupiry, bacon e Doritos.

Prato principal

O chef Felipe Bronze fez sucesso recentemente, no canal GNT, com o programa Perto do Fogo e, nessa receita de picanha com molho de cerveja e pimenta, não poderia ser diferente. A pimenta biquinho tem participação aparentemente simples, mas fundamental na combinação com a cerveja, para acompanhar a peça de carne, que recebe os holofotes do prato principal. De médico e chef todo mundo tem um pouco, vamos tentar?

Picanha com molho de cerveja e pimenta
Picanha com molho de cerveja e pimenta

Já as pimentas do reino e rosa fazem toda a diferença na montagem e finalização, nesta receita de salmão grelhado. Elas são usadas para garantir a crosta crocante do peixe, que acompanha um molho saboroso, de saquê, shoyo, alho e outras delícias. A receita, do blog Prazeres da Mesa, cai super bem pra uma ocasião especial, não acha?

Sobremesa

E agora, aquela parte do cardápio que não pode faltar: um docinho para encerrar com chave de outro qualquer manjar! A receita da chef Neide Rigo traz uma combinação, no mínimo, intrigante: biscoito amanteigado de goiabada com pimenta-de-macaco. A delícia ainda é perfumada com água de flor de laranjeira e raspas de limão. Nham, nham, nham! Pega o café!

Biscoito amanteigado de goiabada com pimenta

A dedo-de-moça ganha vez também nesta receita de trufa de chocolate com pimenta, que mistura chocolate meio amargo e chocolate ao leite. A sobremesa, que leva ainda outros ingredientes como mel e casca de laranja, é bacana porque rende e você dar como presente também.

Extra

Nada como um bom drink para preparar o terreno antes de uma refeição ou para acompanhar aquele papo com pessoas queridas. Conheça o blog Pepper Drinks e leia este post com 5 drinks que fazem sucesso entre os amantes da pimenta. Tim-tim!

E aí, #partiu cozinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *